fbpx

*Learn to take beautiful photos like this

Enroll In The Free Course Now

Get Your Photography Portfolio Started Now

Enter your details below to get instant access to this brand new 3-part video course

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close

HIPNOSE NEUROSSENSORIAL

CONGRESSO ONLINE

5 E 6
S E T

13 PALESTRAS COM CONTEÚDOS PRÁTICOS:

A HIPNOSE NEUROSSENSORIAL SENDO USADA COMO FERRAMENTA DE DIVERSAS FORMAS

PALESTRANTES DESSE CONGRESSO

ALAÍDE UTIAMA

RECUPERAÇÃO DE CIRURGIAS

ARTHUR RODRIGUES

REABILITAÇÃO MOTORA

BEATRIZ ACAMPORA

ATENDIMENTO NO AMBIENTE ONLINE

DANI SANTANA

CONTROLE DE ANSIEDADE

JOÃO LUÍS TEIXEIRA

DISTÚRBIOS SEXUAIS

LÉO CINTRA

AUXÍLIO NO TRATAMENTO DE CÂNCER

DR. LÚCIO XAVIER

PARA DOR NOCIPLÁSTICA

PRISCILA FRAZÃO

AUXÍLIO DE ADOLESCENTES QUE SE AUTOMUTILAM

RAFAEL CAPITA

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

RAFAEL HADDAD

TRATAMENTO DA DOR CRÔNICA

ROSANA CIBOK

PARA O EMAGRECIMENTO

TIAGO GARCIA

TRATAMENTO DE FOBIAS

JOÃO OLIVEIRA

PRINCÍPIOS BÁSICOS
DA HNS

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE PARA ASSISTIR AS PALESTRAS

AFINAL O QUE É A HNS?

A Hipnose Neurossensorial é um perfil de hipnose clínica onde os canais sensoriais são estimulados através de equipamentos que agem de duas formas: potencializando o estado alterado e provendo biofeedback ao profissional de saúde Hipnólogo Clínico.

Para ampliar o estado alterado de consciência são utilizados:

- Instrumentos de emissão de luzes e cores

- Cheiros como perfumes e essências para ancoragens de estados emocionais

- Poltronas e esteiras vibratórias com ou sem aquecimento

- Possibilidade de aumento ou diminuição da temperatura ambiente e

- Efeitos sonoros onde estão inclusos uso de frequências especiais.

Já como biofeedback, para a perfeita monitoração do estado de aprofundamento do paciente/cliente, são utilizados aparelhos que aferem:

- Resistência galvânica

- Percentual de oxigenação no sangue

- Batimentos cardíacos e

- Aferição da temperatura superficial em alguns pontos da pele.

São vários os perfis de como a Hipnose Neurossensorial pode atuar. Temos cinco principais modelos:

Comportamental – Voltado para a alteração no perfil comportamental da pessoa. Administração emocional, potencialização de qualidades, respostas assertivas e espontâneas as demandas dos ambientes profissional e/ou social/familiar e etc.

Tratamento de fobias – Aqui se incluem praticamente todos os tipos de fobias existentes, tendo técnicas diversas dependendo da intensidade e modelo fóbico apresentado. A Dessensibilização Sistemática Progressiva, por exemplo, é uma dessas técnicas que quando bem aplicada pode conduzir o paciente/cliente a obter resultados rápidos quando aplicada durante o estado alterado de consciência.

Emagrecimento – Muito em moda ultimamente com vários profissionais qualificados conquistando feitos notáveis com seus pacientes/clientes. A Hipnose Neurossensorial utiliza, entre outros, o método RESEM desenvolvido na UENF-RJ na ocasião da pesquisa de Mestrado em Cognição e Linguagem do Prof. Dr. João Oliveira.

Subtração de sintomas – Esse perfil exige um cuidado maior, pois, todo sintoma está a serviço de alguma manifestação de descontrole interno que pode ser de âmbito emocional ou não. Nesses casos, quando os sintomas são mais severos, o aconselhável é que uma equipe multidisciplinar acompanhe o tratamento. O profissional psicólogo e o profissional médico são indispensáveis em casos graves.

Reabilitação – fantástico perfil da Hipnose Neurossensorial onde, mesmo sem movimentos físicos reais (somente na imaginação em estado alterado de consciência), o paciente/cliente é auxiliado a desenvolver de novo suas habilidades motoras perdidas por algum trauma físico ou AVC. A Hipnose Neurossensorial tem conseguido excelentes resultados também na regeneração pós-cirúrgica aliado ao trabalho de fisioterapeutas e médicos especializados.


Hipnose Clínica Neurossensorial é um poderoso recurso!

Com uma metodologia simples de ser aplicada tanto em si mesmo, na abordagem da auto-hipnose, como também em seu cliente/paciente, no caso de profissionais terapeutas, a HNS pode auxiliar:

1 - Na recuperação de noites perfeitas com áudios montados com múltiplas trilhas sonoras de frequências indutoras de sono e implementação de práticas comportamentais.

2 - Simulação de atividade física através da ginástica mental pela visualização criativa. Áudios de auto-hipnose que induzem a mente a ativar memórias neuromusculares.

3 - Manutenção de uma boa estrutura emocional pelo indução do equilíbrio das produções endócrinas com áudios especialmente preparados com frequências binaurais.

4- Auxiliar na alteração comportamental para aquisição de novos hábitos alimentares. Diminuindo a compulsão e vícios que podem prejudicar a saúde física.



Assista esse congresso sem custo nenhum!

BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO E FAZER SUA INSCRIÇÃO GRATUITA!

O participante gratuito irá ter acesso as palestras nos dias 5 e 6 de setembro de 2020.



Copyright © CASA DOS 7 SABERES - INSTITUTO DE PSICOLOGIA SER E CRESCER - 2003/2020