CURSO PRESENCIAL DIAS 27 e 28 DE MAIO

PNL E ANÁLISE COMPORTAMENTAL: A FACE NÃO MENTE

Como se tornar um perito na avaliação de linguagem corporal e microexpressões faciais

Para facilitar a comunicação devemos identificar os tipos psicológicos e saber como usar a linguagem global para acessar melhor o outro.

Qual o canal sensorial preferencial do sujeito que está a sua frente? Como ele gostaria de ser tratado em nível de linguagem processual? Desta forma, podemos ter uma melhor abordagem e diminuir os riscos de ruídos possíveis no diálogo. Saber o que o outro entende e absorve melhor para usar isso em prol de uma comunicação impecável. Como alterar os canais sensoriais para melhor administração da percepção de mundo. Apresentação de técnicas de modelagem para mudança de padrão comportamental.

Módulo 1 – Canal Sensorial Preferencial:

Para facilitar a comunicação devemos identificar os tipos psicológicos e saber como usar a linguagem global para acessar melhor o outro. Qual o canal sensorial preferencial do sujeito que está a sua frente? Como ele gostaria de ser tratado em nível de linguagem processual? Desta forma, podemos ter uma melhor abordagem e diminuir os riscos de ruídos possíveis no diálogo. Saber o que o outro entende e absorve melhor para usar isso em prol de uma comunicação impecável. Como alterar os canais sensoriais para melhor administração da percepção de mundo. Apresentação de técnicas de modelagem para mudança de padrão comportamental.

Módulo 2 – Leitura da Linguagem Corporal:

Qual o melhor procedimento numa abordagem de vendas, em um ambiente social ou no trabalho? Como obter o melhor preço em uma mercadoria usando as técnicas comportamentais? Neste módulo o foco está na abordagem que visa compreensão humana sobre a comunicação não verbal ou corporal: gestos, postura, olhar, modo de sentar, etc. Ler o outro e, ter a noção de como está o seu interno para melhorar a sua abordagem no momento mais oportuno. O corpo expressa nossa emoção, nosso pensamento primário e, o contrário também é verdade: se alterarmos o corpo e sua postura pode-se alterar a emoção reinante. Detalhamento de alteração endócrina pelas posturas corporais e posicionamento preferencial ao dormir.

Módulo 3 – Reconhecimento de Expressões Faciais:

Quantas são as emoções universais? Como reconhecer no outro o que ele sente por nós? Qual o melhor momento para desistir de uma conversa e tentar de novo outro dia? Saber se a pessoa é destra ou canhota é muito importante para uma avaliação comportamental criteriosa. Neste curso veremos técnicas de reconhecimento do destro ou canhoto e todo um treinamento voltado para responder a estas perguntas com facilidade. Neste módulo o participante será apresentado a uma grande variação das expressões faciais pela intensidade da emoção e a diferença entre emoção, sentimento e estado de espírito, este último, que pode arruinar os seus negócios.

Módulo 4 – Identificar emoções vividas por rugas de expressões:

Os músculos da face são responsáveis por exibir as emoções internas. Através da movimentação dos treze músculos principais é possível “ver” uma emoção. Esses mesmos músculos deixam marcas ao serem ativados com frequência: rugas. Observando o formato e tamanho das marcas na face de uma pessoa podemos identificar as emoções mais presentes durante sua vida. Saber, desta forma, o perfil provável da personalidade que se apresenta diante de nós ou, pelo menos, o que ela vivenciou durante sua vida. As emoções deixam marcas que podem servir como caminhos para uma melhor comunicação, desta forma o participante poderá saber como definir os pontos de foco para sua avaliação.

Módulo 5 – Reconhecer microexpressões de 250 a 20 milissegundos:

O participante, neste módulo, será treinado para reconhecer microexpressões faciais em menos de um segundo e, após este treinamento, o mundo jamais voltará a ser o mesmo. Este conhecimento foi desenvolvido para auxiliar na comunicação humana e é muito útil para evitar conflitos e direcionar abordagens. Também é possível descobrir nossas falhas de percepção, as emoções que temos mais dificuldade de perceber no outro à nossa frente. Uma junção de todos os módulos para prover o participante de recursos especializados na análise comportamental.

Danilo Kim
Graduado em Administração no Insper, 24 anos ,consultor estratégico de empresas e empreendedor serial.

Muitas coisas chamam a atenção no curso, mas o que mais mexeu comigo foi ter a certeza de que antes eu era um “analfabeto” na leitura corporal e hoje consigo perfeitamente ler e entender o que está acontecendo.

Leandro Terra
Gestor

Muitas coisas chamam a atenção no curso, mas o que mais mexeu comigo foi ter a certeza de que antes eu era um “analfabeto” na leitura corporal e hoje consigo perfeitamente ler e entender o que está acontecendo.

O Autor: Prof. Doutor João Oliveira

  • Doutor em Saúde Pública pela Universidad Americana – PY
  • Mestre em Cognição e Linguagem – UENF-RJ
  • Pós-Graduado em Hipnose Clínica, Hospitalar e Organizacional
  • Pós-Graduado em Psicologia Existencial Humanista
  • Pós-Graduado em Comunicação, Cultura e Linguagem
  • Pós-Graduando em Coaching Empresarial (MBA)
  • Psicólogo CRP 05/32031
  • Publicitário
  • Professor Universitário
  • Diretor de Cursos do ISEC
  • Coordenador de Pós-Graduação do Curso: Hipnose Múltiplas Abordagens ISEC/FAMESC
  • Autor de diversos Livros pela WAK Editora

MATRÍCULA AQUI
O LINK SERÁ FECHADO ASSIM QUE A TURMA ESTIVER COMPLETA

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

Você pode dividir o valor em até quatro vezes sem juros

Garanta sua participação nessa turma