O QUE TE IMPEDE DE DORMIR MELHOR? 

como dormir melhorcomo dormir melhor

 - Existem vários erros comuns que as pessoas cometem que podem prejudicar o sono. Aqui estão alguns exemplos:

1 - Consumo de cafeína e álcool antes de dormir: Beber café ou álcool tarde da noite pode prejudicar a qualidade do sono e dificultar o adormecimento. 

INSÔNIA NUNCA MAISINSÔNIA NUNCA MAIS

2 - Uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir: A luz azul emitida por smartphones, tablets e laptops pode interromper a produção de melatonina, um hormônio que ajuda a regular o sono.

3 - Não seguir uma rotina de sono consistente: Ir para a cama em horários diferentes todas as noites pode atrapalhar o ritmo circadiano do corpo, prejudicando a qualidade do sono.

4 - Praticar atividades estimulantes antes de dormir: Fazer exercícios intensos ou jogar videogames antes de dormir pode dificultar o relaxamento e o adormecimento.

5 - Consumo excessivo de alimentos pesados à noite: Comer muito antes de dormir pode causar desconforto abdominal, o que pode interferir na qualidade do sono.

COMO DORMIR MELHOR TODAS AS NOITESCOMO DORMIR MELHOR TODAS AS NOITES

6 - Dormir em um ambiente inadequado: Um quarto que não esteja escuro, silencioso ou confortável pode dificultar o sono e prejudicar a qualidade do descanso.

7 - Falta de atividades relaxantes antes de dormir: Não tirar um tempo para relaxar antes de dormir pode deixar a mente agitada, dificultando o adormecimento.

8 - Ignorar sinais de sono inadequado: Ignorar sintomas de sono insuficiente, como cansaço excessivo ou sonolência diurna, pode levar a problemas de saúde a longo prazo.


DICAS PARA DORMIR MELHORDICAS PARA DORMIR MELHOR

Não deixe a insônia prejudicar sua qualidade de vida!

Experimente gratuitamente e comece a desfrutar de um sono melhor ainda hoje!

Responsável Técnica: 

Profa. Dra. Beatriz Acampora e Silva de Oliveira CRP 05/32030

© Copyright - Instituto de Psicologia Ser e Crescer.  Todos os direitos reservados

*Learn to take beautiful photos like this

Enroll In The Free Course Now

Get Your Photography Portfolio Started Now

Enter your details below to get instant access to this brand new 3-part video course

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close