AS VANTAGENS DA HIPNOSE CLÍNICA TELEPRESENCIAL

 - INTRODUÇÃO

Cada vez mais pessoas estão buscando por tratamentos que promovam saúde mental e bem-estar. A hipnose clínica é uma alternativa terapêutica que tem ganhado destaque nos últimos anos por sua eficácia no tratamento dos mais diversos transtornos. Com a evolução da tecnologia, a hipnose agora pode ser realizada de forma telepresencial, ou seja, por meio de videochamadas em programas como o ZOOM ou similares. Neste texto, vamos explicar o que é hipnose clínica, atendimento telepresencial e quais as vantagens de atender com hipnose clínica no modo telepresencial.

 - O QUE É HIPNOSE CLÍNICA?

Hipnose ClínicaHipnose Clínica

A hipnose clínica é uma técnica terapêutica que utiliza o foco de atenção para ajudar pacientes a lidar com problemas emocionais, comportamentais e físicos. Durante a hipnose, o paciente é induzido a um estado de relaxamento profundo, onde a mente se torna mais receptiva a sugestões e mudanças que podem ser internas (emocionais) ou externas (comportamentais). A hipnose clínica é uma prática segura e não invasiva, e pode ajudar no tratamento de diversos transtornos mentais, incluindo ansiedade, fobias, transtornos alimentares e etc.

hipnose clínica tratamentohipnose clínica tratamento

O QUE É ATENDIMENTO TELEPRESENCIAL?

O atendimento telepresencial é uma modalidade de atendimento que permite que pacientes recebam tratamento terapêutico por meio de videochamadas. Essa prática se tornou ainda mais relevante durante a pandemia de Covid-19, quando o distanciamento social e o isolamento foram recomendados como medidas de prevenção. Com a tecnologia, é possível que pacientes recebam tratamento de forma confortável e segura, sem a necessidade de deslocamento.

hipnose clínica hipnoterapiahipnose clínica hipnoterapia

VANTAGENS DE ATENDER COM HIPNOSE CLÍNICA NO MODO TELEPRESENCIAL 

Flexibilidade de Horários
Uma das maiores vantagens de atender com hipnose clínica de modo telepresencial é a flexibilidade de horários. O paciente pode agendar as sessões de acordo com sua disponibilidade, sem se preocupar com deslocamento ou atrasos no trânsito. Isso torna o tratamento muito mais conveniente e acessível.

Maior Acessibilidade
O atendimento telepresencial também permite que pacientes de áreas distantes ou remotas, de outros estados, países ou ainda que estejam com a mobilidade reduzida tenham acesso a tratamentos de hipnose clínica. A distância física deixa de ser um obstáculo e pacientes que antes não teriam acesso a esse tipo de tratamento podem agora receber ajuda terapêutica sem sair de casa.

Conforto e Segurança
Além da acessibilidade, o atendimento telepresencial também oferece mais conforto e segurança ao paciente. É possível realizar as sessões no conforto da sua própria casa, sem se preocupar com a exposição a aglomerações ou o desperdício de tempo no trânsito pesado das grandes cidades. Isso foi especialmente importante nos tempos da pandemia, quando o distanciamento social era fundamental para a saúde pública.

Melhora na Qualidade do Atendimento
Por fim, a hipnose clínica realizada no modo telepresencial pode oferecer uma melhora na qualidade do próprio atendimento. Isso acontece porque o paciente se sente mais confortável e relaxado em um ambiente conhecido: sua própria casa! Além disso, a tecnologia permite que o terapeuta tenha acesso a recursos online, como vídeos e áudios, que podem ajudar a enriquecer o processo de tratamento.

Fim das Fronteiras
O formato telepresencial permite que o profissional de Hipnose possa atender pessoas do mundo inteiro. Assim, pacientes que se encontram em outros países podem ser beneficiados com esse perfil de atendimento. Brasileiros que moram fora possuem grande dificuldade de encontrar atendimento com Hipnose Clínica em seu idioma. Essa modalidade termina de vez com esse problema trazendo mais segurança para o paciente que será atendido em seu idioma natal.


hipnose clínica hipnoterapiahipnose clínica hipnoterapia

CONCLUSÃO:

A hipnose clínica realizada de modo telepresencial oferece diversas vantagens, desde a flexibilidade de horários até a maior acessibilidade para pacientes de áreas distantes. Com a evolução da tecnologia, é possível que essas pessoas possam receber o tratamento que desejam de forma segura, confortável e eficaz, sem precisar sair de casa. 

DESEJA SE TORNAR UM PROFISSIONAL DE HIPNOSE CLÍNICA QUALIFICADO?

Se você é um profissional de saúde, terapeuta ou estudante dessa área e quer aprender a utilizar essa poderosa ferramenta clique aqui e conheça o Curso de Formação em Hipnose Clínica no formato telepresencial.

PROCURA ATENDIMENTO COM HIPNOSE CLÍNICA NO FORMATO TELEPRESENCIAL?

Se você está buscando uma opção terapêutica para lidar com problemas emocionais, veja abaixo os profissionais que atuam pelo Instituto de Psicologia Ser e Crescer - CASA DOS 7 SABERES.

hipnose clínica hipnoterapiahipnose clínica hipnoterapia

CURSO TELEPRESENCIAL DE FORMAÇÃO EM HIPNOSE CLÍNICA

PRECISA DE ATENDIMENTO?
CONHEÇA OS PROFISSIONAIS DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA SER E CRESCER
A CASA DOS 7 SABERES

Prof. Dr. João Oliveira, psicólogo clínicoProf. Dr. João Oliveira, psicólogo clínico

Prof. Dr. João Oliveira, Doutor em Saúde Pública, Psicólogo,  61 anos (2023), começou com a Hipnose aos 18, em 1980. Já são 43 anos estudando, praticando, se beneficiando e, acima de tudo, descobrindo a cada dia novas formas de atuar com essa ferramenta espetacular.

Prof. Dra. Beatriz Acampora, Doutora em saúde Pública, Psicóloga, estuda a hipnose há mais de 20 anos, sempre buscando o que há de melhor na área para auxiliar seus clientes, criando propostas de trabalho inovadoras que são ferramentas poderosas na terapia.

Responsável Técnica: 

Profa. Dra. Beatriz Acampora e Silva de Oliveira CRP 05/32030

© Copyright - Instituto de Psicologia Ser e Crescer.  Todos os direitos reservados

*Learn to take beautiful photos like this

Enroll In The Free Course Now

Get Your Photography Portfolio Started Now

Enter your details below to get instant access to this brand new 3-part video course

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close