Transformação pela psicoterapia

TRANSFORMAÇÃO PELA PSICOTERAPIA

Vivemos um momento muito singular no Brasil. Com um cenário político e econômico complexo e que traz para a população incertezas, dúvidas, medos e, até mesmo, problemas de saúde física e emocional. Nessa situação pouco se pensa, de modo pessoal, em uma transformação pela psicoterapia.

Quando o desprazer aumenta, há uma tendência natural da busca pelo prazer para que haja um equilíbrio, contudo, muitas vezes essa busca pode ser desajustada, com foco no prazer imediato, que pode durar pouco e trazer consequências ao organismo.

Em função do cenário econômico, muitas pessoas estão sobrecarregadas de trabalho, ou foram demitidas e estão buscando uma recolocação. Elas precisaram se reinventar ou refazer suas vidas. Um processo assim pode gerar angústia, ansiedade e estresse. Uma busca por alívio pode se relacionar aos prazeres pautados na comida, bebida ou mesmo na fuga da realidade, como investir em dormir demasiadamente ou no uso de drogas.

As cobranças da sociedade são muitas e nem sempre as pessoas estão preparadas para lidar com elas. Dessa forma, crianças, adolescentes, adultos e idosos têm sofrido com sintomas diversos por pressões ambientais ou sociais.

A psicologia, através do atendimento psicoterápico, tem ajudado pessoas de todas as idades a encontrar sentido no que fazem e a ser felizes. Lidando melhor com as questões pessoais, profissionais, de relacionamento, dentre outros (Saiba mais clicando aqui) .

Transformação pela psicoterapia breve

TRANSFORMAÇÃO PELA PSICOTERAPIA

A psicoterapia contribui para que as pessoas possam criar estratégias de enfrentamento de problemas, lidar com situações difíceis, diminuir ansiedade, superar dificuldades e conflitos, conquistando mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Alguns benefícios da psicoterapia:

  • Facilita a expressão emocional
  • Aumenta a autoestima
  • Desenvolvimento da autonomia
  • Ampliação do autocuidado
  • Melhora a qualidade de vida
  • Autoconhecimento
  • Gerenciamento emocional
  • Desenvolvimento de habilidades sociais
  • Enfrentamento e superação de problemas
  • Maior segurança nas ações e relações

Aqueles que se permitem experimentar um processo terapêutico conseguem desenvolver autocompreensão e foco no que é importante em suas vidas de modo mais rápido e eficaz (veja alguns tipos de psicoterapia clicando aqui)

Muitas vezes o ambiente tem um forte impacto sobre a pessoa. Entretanto, é esta a única capaz de transformar seu olhar em relação ao ambiente, se posicionando de uma forma diferente, para que alcance novos resultados. Talvez o ambiente não mude. Mas, quando o modo de o perceber e de lidar com ele mudam, é possível transformar sofrimento em felicidade, com entendimento e autoconhecimento.

Não deixe para ser feliz amanhã, invista em você hoje!

 

LEIA UM ESTUDO SOBRE PSICOTERAPIA BREVE